quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lady Gaga e o mundo pop: quem imita quem?

Confira uma notícia que eu achei super polêmica no site da MTVBr:

Lady Gaga, uma das principais artistas pop do ano, é motivo de notícia diariamente. Alvo da mídia, a cantora acaba sendo lembrada em quase todas as entrevistas de outras estrelas. Em seu blog na MTV.com, por exemplo, o vocalista do Gorillaz chegou a escrever sobre o clipe de 'Bad Romance', brincando que Gaga tinha pacto com o demônio.



Brincadeiras à parte, agora ela virou alvo de comparações. Isso porque Christina Aguilera está voltando aos palcos, com o lançamento agendado do disco "Bionic", e a galera resolveu pegar no pé. O próprio Akon chegou a dizer que acha que Aguilera está insegura com o sucesso da concorrente, o que a faz esquecer do próprio sucesso.

A coisa toda começou no ano passado, em março, quando Aguilera foi ao aniversário de Perez Hilton com um collant e foi questionada sobre a semelhança de seu visual com o de Gaga. A resposta? "Eu não faço ideia de quem seja essa pessoa".

Coincidência ou não, M.I.A., que está entre as parcerias do novo disco de Christina, declarou recentemente que "Gaga é uma ótima imitadora". De qualquer forma, parece que tem mais gente querendo tirar uma lasquinha do visual bizarro. Rihanna tem se esforçado para um look mais "estranho". Afinal, se a fórmula deu certo com a loira, por que não daria com ela?

Você acha que funcionou?

Verdade ou não, as comparações não param de vir à tona. A eterna briga entre fãs de Gaga e Britney Spears é um dos exemplos. No clipe de 'LoveGame', roupa e coreografia da primeira eram para lá de parecidas com a Britney em 'Toxic', como você confere na foto abaixo.

Se a polêmica faz parte do marketing da cantora, difícil saber. Mas as comparações têm também seu lado positivo. Isso porque ela começou a ser vista como a nova Madonna por nomes como Jonas Akerlund, diretor de videoclipes que já trabalhou com a rainha do pop e foi responsável pelo vídeo de 'Telephone'.

"Eu realmente não gosto de comparar os artistas que eu trabalho, porque eles são únicos e diferentes. Uma certeza é que Lady Gaga é uma artista verdadeira. Ela realmente tem talento e trabalha duro. Isso me faz pensar em Madonna, porque ela está sempre trabalhando duro, mais do que todo o resto", ele disse em entrevista.

A última notícia sobre o assunto veio de Grace Jones. A veterana disse ter recusado uma parceria com Gaga porque não quer trabalhar com alguém que a imita. "Eu realmente não penso nada dela. Só penso no meu trabalho. Nunca fui assisti-la. Apenas prefiro trabalhar com alguém mais original e não que me copia. Eu vi ela usando algumas coisas que eu já tinha usado e isso me tira do sério", relatou.

E não é que até a Claudia Leitte entrou nessa? Essa foto acima mostra a mesma imagem das duas cantoras. Isso aconteceu no ano passado e o fotógrafo da baiana, André Schiliró, diz não acreditar na coincidência, principalmente porque a imagem de Claudinha foi feita bem antes de Gaga. "Com a internet, todo mundo pesquisa muito antes de fazer algo. Pode ser que quem fez a capa da Lady Gaga tenha visto o meu trabalho [no site oficial de Claudia Leitte]", disse na época. A imagem de Gaga é capa do disco "The Fame Monster".

Afinal, para você, Lady Gaga é original ou só uma boa imitadora?

Fonte: MTVBR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More