quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas

Como comemoração de Pré-Estréia do Filme Alice no País das Maravilhas, colocarei uma reportagem, sobre todas as curiosidades do filme.

O mundo seria mais divertido se uma lagarta pudesse falar? E se você fosse capaz de mudar de tamanho várias vezes por dia? Comemorar seu "desaniversário"? Essas e outras situações absurdas fazem parte de Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carroll e publicado pela primeira vez em 1865. O livro conta a história de uma menina muito curiosa que, um dia, estava entediada por não ter o que fazer até ver um coelho branco passar por ela correndo, com tanta pressa que nem chegou a vê-la, dizendo que estava atrasado. Quando o coelho tira um relógio do bolso do paletó para consultar as horas, sai em disparada. Alice não contém sua curiosidade e o segue, tentando, em vão, alcançá-lo. Aonde iria aquele coelho branco?

Ao bisbilhotar o buraco por onde ele entra, a menina cai lá dentro e chega a um lugar muito esquisito, cheio de criaturas estranhas e governado pela autoritária Rainha de Copas, que não aceita ser contrariada. Todos falam nessa terra de fantasias, até mesmo as cartas de baralho. E não falam coisa com coisa. Perdida e tentando descobrir uma maneira de voltar para casa, Alice conhece e conversa com todos que encontra: o Chapeleiro Louco, a Lagarta, a Lebre Maluca, o Gato Risonho, os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum e muitos mais!

A história fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, Alice no País dos Espelhos, em 1871. Nesse livro, Alice atravessa o espelho de sua casa e chega a um lugar muito parecido com o que estava, como um reflexo, mas onde tudo é invertido e as peças de xadrez estão vivas. Na verdade, ela está num país que funciona como um tabuleiro gigante desse jogo, onde moram a Rainha Vermelha e a Rainha Branca que, digamos, não se dão muito bem.

O FILME

Na nova versão para o cinema de Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton (aquele de O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver), as duas histórias se misturam. Aos 19 anos, Alice faz uma visita àqueles que conheceu quando foi ao local pela primeira vez, e ainda era criança, e reencontra os personagens que aparecem nas duas aventuras. O filme será estrelado por Mia Wasikowska, no papel de Alice, e Johnny Depp, como Chapeleiro Louco.

PERSONAGENS

ALICE

Uma menina de 7 anos que vive na Inglaterra, é muito educada, tem imaginação fértil e adora brincar e conversar com seus gatos. Sua característica mais marcante é a curiosidade sem limites que fala mais alto do que o medo do desconhecido. A personagem foi inspirada em uma garotinha real, Alice Liddell, filha de Mr.Duckworth, um amigo do autor, para quem Carroll contava histórias - como fazia com várias outras crianças.

CHAPELEIRO LOUCO

Um dos participantes da comemoração da festa de desaniversário - que é celebrado em todos os dias que não são seu aniversário e brindado com chá -, o Chapeleiro recebe Alice a contragosto e com pequenas provocações, mas a deixa participar da festa. Como o nome diz, o personagem é doidinho e mantém diálogos sem sentido com a menina, a ponto de deixá-la confusa.

GATO RISONHO

Um bichano muito vaidoso e sorridente que aparece e desaparece quando quer. Seu sorriso, largo e cheio de dentes, é a última parte de seu corpo a desaparecer. Apesar de risonho, o Gato não facilita a vida de Alice: dá respostas misteriosas quando ela pede orientações para encontrar a saída e conta que todos que vivem ali são loucos. E ela também deve ser.

COELHO BRANCO

É o primeiro personagem do País das Maravilhas a entrar na história. É por causa dele e do seu desespero com o horário que Alice se envolve nessa aventura. Ele é ansioso, trabalha para a Rainha de Copas e está sempre olhando em seu relógio. Sem saber, funciona como um guia para a menina, que corre atrás dele o tempo todo pedindo ajuda.

Fonte: Atrevidinha

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More