quinta-feira, 22 de abril de 2010

Green Day choram depois de ver musical American Idiot



Os punk rockers trintões não resistiram à emoção, comovendo-se com a representação da sua obra biográfica, agora posta em palco.

A rua teatral mais famosa de Nova Iorque alberga agora um elemento estranho: American Idiot, o Musical está na Broadway. A obra autobiográfica das estrelas do punk rock Green Day, interpretada por um grupo de actores/cantores/dançarinos, traz uma lufada de ar fresco ao género do teatro musical.

Depois da imensa notoriedade mediática que ganhou o espectáculo ainda antes da sua primeira exibição, a banda decidiu dar uma espreitadela ao decorrer dos trabalhos, tendo marcado presença num ensaio geral. A reacção foi de comoção e estupefacção com o que é uma interpretação da sua própria vida e carreira como banda.

Mike Dirnt, baixista da banda, assume o lado sensível: "Todos nós chegámos a verter lágrimas. Não é todos os dias que os Green Day podem ver os Green Day a tocar ao vivo. Mas ouvindo estas vozes, e a forma como todo o elenco canta, os lenços ficam de parte, e deixas as lágrimas correr. Ainda dissemos 'não, isto são só alergias, pá'".

O director da peça, Michael Mayer, confirma a comoção da banda. "Vi lágrimas nos seus olhos. Senti que o que aqui fazemos tocou-os, no coração e na alma, não por negócio ou lucro". Os galhardetes sucedem-se, e Mayer prossegue: "O que eu vi são três homens maravilhosos que fizeram estas canções maravilhosas, e estamos agora, de certa forma, a devolvê-las com este presente maravilhoso".

Estreia do musical American Idiot



Fonte: Blitz

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More